Voltar

5 DICAS PARA MELHORAR SEU PERFIL NO INSTAGRAM

1. Tenha uma foto de perfil atraente

A primeira coisa que você precisa fazer é ter uma foto de perfil interessante. Se você é uma marca corporativa, coloque seu logo. Se você é uma marca pessoal, coloque uma foto sua profissional. Atente-se à qualidade da imagem e à percepção que você gostaria de passar.

Se você quer passar seriedade, traduza isso na sua foto. Agora, se você quer que o seu público sinta leveza e diversão, pode colocar uma foto menos séria. Muitas pessoas subestimam o poder de uma foto de perfil, mas ela é fundamental.

 

 

2. Otimize seu nome

Outra coisa que você pode fazer na sua bio de Instagram é otimizar seu nome. Quando as pessoas buscam por um assunto no Instagram dentro da categoria “contas”, o que vai aparecer pra elas são as palavras-chave do nome do perfil.

Então, não coloque apenas o seu nome, mas insira também algum termo relacionado ao seu nicho.

 

 

 

3. Escreva uma bio objetiva

A sua bio deve ser objetiva, sem informações irrelevantes. Informe qual problema da sua audiência você resolve e quem é o seu público-alvo. Desse modo, os seus clientes saberão o que você vende e para quem você vende.

  • Seu público-alvo é composto de pessoas de fora que vivem em Londres ou até mesmo turistas;
  • Ela ajuda as pessoas criando guias turísticos e dando dicas sobre a cidade.

 

 

 

4. Insira um link na bio

Uma bio de Instagram eficiente precisa ter um link que leve as pessoas a algum lugar, afinal, se seu propósito é vender alguma coisa, como as pessoas podem entrar em contato com você e visualizar os produtos sem um direcionamento?

As opções são infinitas. Você pode redirecionar as pessoas para o seu ecommerce, o seu whatsapp, o seu blog, um vídeo, uma página de eventos ou então uma landing page para captar leads.

 

 

 

5. Adicione botões de ação

Se você tem um perfil comercial no Instagram, pode adicionar botões de ação na sua bio. Ter um CTA é fundamental para fazer as pessoas seguirem em contato com a sua marca.

Portanto, veja a seguir alguns dos botões disponíveis no Instagram:

  • Mensagem;
  • Email;
  • Telefone;
  • Direções;
  • Comprar/obter ingresso;
  • Agendar;
  • Reservar;
  • Iniciar pedido;

 

 

leonardo
leonardo
https://twcmarketingdigital.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *