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3 maneiras de aumentar as impressões no LinkedIn

Você ouviu que o LinkedIn é uma mina de ouro do engajamento.

Talvez Gary Vee o tenha convencido de que era uma boa ideia, ou você ouviu muitas pessoas falando sobre como o LinkedIn era sua fonte número um para encontrar clientes B2B.

LinkedIn é considerado uma plataforma subestimada. Como o TikTok, as postagens do LinkedIn podem se tornar virais ( veja a dica no Facebook e no Instagram) . O fato é que você não está se tornando viral em uma plataforma com todos os tipos de usuários.

Você está se tornando viral em uma plataforma onde todos estão lá para falar sobre negócios. Daí a mina de ouro.

Como uma empresa B2B, não podemos ignorar o potencial do LinkedIn. O gerente sênior de mídia social da DigitalMarketer, Shannon Goodell, tem feito estratégias e implementado no LinkedIn. Recentemente, ela tropeçou em algum sucesso sério.

Mais de dois milhões de impressões, quase 100.000 engajamentos e 62.000 cliques de postagem (!).

 

Nº 1: Encontre postagens do LinkedIn em conteúdo publicado anteriormente

A primeira etapa para criar conteúdo no LinkedIn é perceber que você não precisa criar conteúdo no LinkedIn. Você já tem conteúdo que pode ser usado no LinkedIn. Simplesmente não foi colocado em um formato compatível com o LinkedIn. Como Shannon explica,

“Retire dicas e conselhos de seus posts de blog, Lead Magnets, podcasts, cursos, playbooks, workshops, etc., e poste como posts somente de texto. Adicione o link para o recurso ou recursos nos comentários e direcione as pessoas para verificar os comentários do (s) link (s) para saber mais. ”

É assim que Shannon foi capaz de criar mais conteúdo DigitalMarketer … sem criar mais conteúdo DigitalMarketer. É a beleza da fragmentação – cada parte do conteúdo que você cria para sua marca pode ser transformada em pelo menos 10 outras partes de conteúdo para outras plataformas.

 

Aqui estão duas dicas de Shannon para fragmentar o conteúdo em postagens do LinkedIn:

  1. Você pode usar menos caracteres no LinkedIn do que no Facebook, então certifique-se de editar sua cópia para que a postagem possa ser lida de forma clara e fácil
  2. Se você não consegue descobrir como fazer uma postagem funcionar com o número de caracteres fornecidos, basta postar uma dica de cada vez

Fragmentar conteúdo é uma ótima estratégia para o LinkedIn … e todas as outras plataformas para as quais você está criando conteúdo. Você não precisa criar um post totalmente novo sempre que mudar de plataforma. Você só precisa tornar seu conteúdo nativo para a plataforma em que está postando.

Isso significa que você não quer postar uma postagem longa, só de texto, em suas histórias do Instagram. As pessoas estão nas histórias do Instagram para ver o movimento e se envolver com seus telefones (pense em GIFs e adesivos). O conteúdo da sua história no Instagram pode ser um membro da equipe dividindo a postagem com um vídeo de selfie com uma cabeça falante ou um gráfico que explica o que sua postagem no LinkedIn fez – mas de forma mais estética para o ‘grama.

O conteúdo fragmentado pode transformar uma postagem de blog em:

  1. Uma postagem no LinkedIn
  2. Uma postagem no feed do Instagram
  3. Uma história do Instagram
  4. Um Instagram IGTV
  5. Um Instagram Reel
  6. Um Instagram Live
  7. Um tópico do Twitter
  8. A TikTok
  9. Um vídeo do YouTube
  10. Um episódio de podcast
  11. Uma postagem no Facebook
  12. A Facebook Live

A parte selvagem dessa lista é que podemos continuar. Nem sequer mencionamos Fleets ou histórias do YouTube.

Use seu conteúdo postado anteriormente para criar um fluxo de postagens do LinkedIn. Torne suas postagens ainda mais sofisticadas, transformando-as em documentos para download (grátis!), Como Shannon explica a seguir.

Nº 2: Crie documentos para download (não ímãs de lead opt-in)

A chave está entre parênteses. Estes não são ímãs de chumbo em que os usuários optam por sua lista de email para obter o recurso. Você apenas vai dar a eles o recurso. Sabemos que isso vai contra seu cérebro de marketing, mas os dados não mentem.

Dois milhões de impressões e mais de 62.000 cliques em links nos dizem que essa estratégia está funcionando. Estamos estabelecendo confiança com nosso público e mostrando a eles o valor que oferecemos gratuitamente (não é necessário opt-in!).

Como diz o cofundador e CEO da DigitalMarketer Ryan Deiss, se você distribuir suas melhores coisas, as pessoas morrerão de vontade de saber o que você mantém por trás do acesso pago.

Você não precisa de uma equipe de design gráfico para criar esses Google Docs para download. Tudo o que você precisa fazer é “copiar e colar de um recurso valioso (postagem de blog, Playbooks, Lead Magnets, etc.) e adicionar links relevantes para o recurso e frases de chamariz no documento. Dê um título apropriado e você está pronto para começar. ”

Nossos documentos são super simples e diretos ao ponto. Eles estão focados em entregar valor ao invés de ocupar o tempo de nossa equipe de design gráfico.

Aqui estão as dicas de Shannon para criar esses documentos:

  1. Conceda acesso de visualizador
  2. Use Grammarly para verificar a ortografia e gramática

“Quando estiver pronto para postar, basta clicar em“ documento ”e escolher“ Google Drive ”. O LinkedIn solicitará seu acesso e, em seguida, você poderá escolher aquele documento do Google para fazer o upload como PDF. Dê um título ao PDF no LinkedIn e adicione sua cópia do texto e poste! Também direciono as pessoas aos links nos comentários para saber mais. ”

Salve esses documentos para que sua equipe de conteúdo continue usando. Você pode usar esses documentos para delinear mais postagens no futuro. Eles são um documento hoje, mas em algumas semanas você pode transformar esse conteúdo em um post de texto do LinkedIn, um artigo de blog, um episódio de podcast, um TikTok … ok, vamos parar agora. Você entendeu.

Esses documentos são ótimos para mostrar ao seu público o quanto você está disposto a doar de graça (uma estratégia experimentada e testada com a Customer Value Journey e a Customer Avatar Worksheet). Quando Ryan e a equipe da DigitalMarketer consideraram pela primeira vez oferecer nossa jornada de valor do cliente e a planilha de avatar do cliente gratuitamente, parecia demais . Estávamos dando nosso molho secreto. Pelo que as pessoas nos pagariam?

Acontece que o oposto era verdadeiro. Havíamos distribuído algumas de nossas melhores coisas e, em troca, as pessoas queriam nos pagar para saber mais. Se isso é o que daríamos de graça, eles não poderiam imaginar o que estava escondido do outro lado daquele acesso pago.

Por mais que pareça que você deveria pelo menos estar pedindo um opt-in por e-mail, você terá que confiar em nós e no carma neste caso.

Nº 3: Aprenda a usar o conteúdo gerado pelo funcionário

Seu conteúdo do LinkedIn foi fragmentado de outras postagens, mas agora você deseja obter o máximo de engajamento possível. É hora de confiar em sua equipe. Se você ainda não está utilizando conteúdo gerado por funcionários, a hora de começar é agora.

O conteúdo gerado por funcionários obtém maior engajamento, seguidores e conversões do que o conteúdo de marca. Marcas como Morning Brew nos mostram a importância de dar cara a sua marca, criando um ímã que atraia público por US $ 75 milhões .

A chave para fazer com que os funcionários compartilhem o conteúdo da marca é perguntar a eles. Sem a luz verde para criar o conteúdo da empresa, os funcionários evitarão pisar nos pés. Eles não querem ter problemas e é mais seguro não correr o risco. A liderança é uma grande parte do envolvimento dos funcionários.

Peça aos líderes de sua empresa que expliquem o que é o conteúdo gerado por funcionários, como ele pode ajudar os negócios e o que eles gostariam de ver dos funcionários no futuro. Em nosso caso, queremos que nossa equipe DigitalMarketer compartilhe nossas postagens no LinkedIn para que possamos obter mais impressões.

Aqui está Matthew Douglas, nosso gerente de conteúdo de conteúdo patrocinado, compartilhando uma postagem no LinkedIn destacando um artigo publicado no blog DigitalMarketer:

Para organizar o processo de compartilhamento da postagem com sua equipe, use a estratégia de Shannon:

“Crie um documento do Google com links para as postagens recentes de sua empresa no LinkedIn, além de uma nova cópia dividida em categorias (vendas, marketing, recursos humanos, etc.). Inclua o identificador do LinkedIn da sua empresa em todas as postagens. Em seguida, compartilhe com sua empresa.

Antes de você pedir à sua equipe para interagir com o conteúdo de sua marca online, temos que ter certeza de que seu objetivo é claro. Como Shannon explica,

“O objetivo aqui não é o tráfego da web (embora possa ser um benefício adicional). É fazer com que novas pessoas acessem a página da sua empresa para explorar e se envolver. O objetivo é fazer com que eles compartilhem suas postagens do LinkedIn publicadas anteriormente, além de novas postagens que marcam o LinkedIn de sua empresa. ”

Obviamente, o tráfego da web é uma parte importante (massiva) de sua estratégia no LinkedIn. Porém, seu conteúdo gerado por funcionários não está necessariamente lá para atrair tráfego massivo. Seus funcionários podem ter apenas alguns amigos e familiares engajados no LinkedIn – então não seja duro com eles se você não está se tornando viral por causa de seus compartilhamentos.

O que você está fazendo é familiarizar sua marca com mais usuários do LinkedIn. Este é o Estágio 1 da Jornada de Valor do Cliente, Conscientização. Para alguém comprar um produto de você, ele precisa primeiro saber que você existe. Você não quer pedir a eles que comprem seus produtos no segundo em que descobrirem sobre você. É como pedir a alguém em casamento enquanto caminha pela rua. Você tem que deixá-los ser afetuosos com você, pedir um primeiro encontro e depois dar-lhes algum tempo para decidirem que você é a pessoa certa para eles.

Felizmente, os negócios funcionam mais rápido do que os relacionamentos que levam ao casamento, mas ainda é um relacionamento.

Quando o avatar do cliente descobre sua marca por meio de um colega, amigo ou membro da família, você está entrando nesse relacionamento com uma confiança estabelecida. Isso ajudará a mover novos leads através de seu CVJ mais rapidamente e ajudará as pessoas a conhecê-lo, mesmo que não precisem de seus serviços. Quantas vezes você indicou alguém para uma marca sem nunca ter comprado seus produtos porque os viu online e ela parece se adequar à solução que seu amigo está perguntando?

A resposta é o tempo todo. Posicione sua marca da mesma maneira, usando conteúdo gerado por funcionários.

Não pararemos com essa estratégia do LinkedIn tão cedo. Shannon descobriu como aumentar nossas impressões, engajamento e postar cliques, e estamos muito entusiasmados com essa estratégia.

O LinkedIn é uma mina de ouro de engajamento para empresas B2B. Em vez de superar o ruído de cada avatar de cliente existente em outras plataformas sociais, você pode se concentrar em pessoas com mentalidade empresarial no LinkedIn.

As pessoas não abrem o LinkedIn para encontrar receitas, ver fotos sofisticadas de carros ou se inspirar na decoração da casa. Eles estão no LinkedIn com seu chapéu de negócios.

E esse parece ser o melhor momento possível para mostrar a eles o que você tem a oferecer aos negócios deles.

leonardo
leonardo
https://twcmarketingdigital.com.br

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