O empreendedorismo é muito importante na sociedade, pois as empresas buscam a inovação por meio dele, transformando conhecimentos e ideias em novos produtos que serão colocados no mercado. A criação de uma empresa contribui para a economia do país porque pode criar riqueza, aumentar a circulação econômica e criar mais oportunidades de emprego.
3 principais tipos de empreendedorismo
Empreendedorismo Social:
O principal objetivo do empreendedorismo social é melhorar as condições de vida de uma determinada comunidade e da sociedade como um todo. Essas melhorias geralmente ocorrem onde vive o fundador da empresa. Isso porque vai criar serviços ou bens de consumo que possam criar valor na região, alcançando a inclusão social.
Empreendedorismo Corporativo:
são funcionários remunerados que visam promover a inovação de produtos, bens e serviços para garantir o sucesso da empresa. Sua tendência é ter uma nova imagem da cultura organizacional e encontrar novas formas de implementar processos antigos.
Empreendedorismo de Negócios:
Está relacionado à criação de novas empresas. O foco é melhorar a competitividade, conquistar novos clientes e manter um crescimento constante dos lucros. As empresas buscam sempre atender às demandas do mercado. Normalmente, o objetivo é alcançado por meio da inovação dos processos existentes.