Sim, este teste leva 7 segundos para ser concluído.
Esse teste tem um objetivo: ver o que as pessoas acham que sua empresa faz. Mesmo que essas pessoas não sejam o avatar do seu cliente, elas vão lhe dar a inteligência de que você precisa para criar uma página inicial de alta conversão.
Veja como você executará seu próprio teste de 7 segundos para ver como pode melhorar sua página inicial.
Etapa # 1: Encontre voluntários (amigos, familiares, qualquer pessoa com polegares opostos) que irão ajudá-lo a auditar sua página inicial
Você não precisa que as pessoas que auditam sua página inicial sejam o avatar do cliente. Se você conhece avatares de clientes que podem ajudá-lo, então isso é ideal. MAS, não é absolutamente necessário criar um teste de 7 segundos bem-sucedido. Pergunte a 5 ou mais pessoas se podem dar uma olhada rápida em sua página inicial para que você possa descobrir como melhorá-la.
Etapa 2: diga a eles quem sua empresa atende
A seguir, você vai explicar como a pessoa que está auditando sua página inicial vai usar. Já que você só se preocupa com a opinião de um determinado avatar de cliente sobre sua página inicial, você deseja que essa pessoa saiba quem ela está canalizando. A chave aqui é ter certeza de que você não está dizendo a eles qual problema sua empresa resolve, apenas a quem ela ajuda .
Etapa 3: peça que revisem sua página inicial por 7 segundos
O momento está aqui. Certifique-se de que alguns de seus voluntários revisem a página inicial do seu desktop e outros revisem a página inicial do seu celular. Dê a eles 7 segundos para revisá-lo, apenas dando a eles o contexto de quem isso ajuda . Quando os 7 segundos tiverem passado, peça feedback.
Etapa 4: faça 3 perguntas de feedback
Com sua página inicial fresca em sua mente, pergunte a seus voluntários estas 3 perguntas:
- O que nós fazemos?
- Que problema resolvemos?
- Que ação queremos que você execute?
Escreva suas respostas. É uma ilusão imaginar que você se lembrará de tudo o que eles dizem, e esse feedback está muito próximo do ouro para ser esquecido. Você deseja que cada adjetivo seja usado, ponto de confusão e até mesmo o feedback mais doloroso para que possa melhorar.
Etapa 5: faça um brainstorming das principais ideias e itens de ação
É hora de colocar seu feedback em prática. Analise as respostas às suas 3 perguntas e veja quais padrões você encontra. Seus entrevistados descobriram facilmente o que você faz, mas ninguém sabia o que fazer? Ou será que alguns de seus entrevistados descobriram qual problema você resolveu e outros não?
Descobrir onde você está errando em sua página inicial ajudará você a evitar a aparência da bagatela de Ação de Graças de Rachel (a menos que o avatar do seu cliente seja Joey, caso em que sua página inicial parece “Boa”).
3 perguntas críticas que cada página inicial deve responder em 7 segundos (ou menos)
Em 2011, o Nielsen Norman Group descobriu que “os usuários costumam deixar as páginas da Web em 10 a 20 segundos, mas as páginas com uma proposta de valor clara podem prender a atenção das pessoas por muito mais tempo”.
Esses dados têm quase uma década, o que nos diz que 10 segundos é um luxo. A capacidade de atenção das pessoas não ficou mais longa – na melhor das hipóteses, você tem 7 segundos para criar sua “proposta de valor clara”.
É por isso que toda página inicial precisa responder a 3 perguntas críticas … rápido.
- O que é isso?
- Por que eu deveria me importar?
- E agora?
Aqui está a coisa sobre as páginas iniciais. Eles são difíceis de construir. Eles não são como páginas de destino ou páginas de vendas que têm um objetivo claro. Sua página de destino pede a alguém uma ação. Sua página de vendas só dá às pessoas a opção de comprar.
As homepages não servem a um propósito ou mesmo a uma pessoa. Às vezes, eles estão servindo um monte de pessoas diferentes – e você tem que descobrir como fazê-los TODOS felizes.
Para citar alguns, sua página inicial está servindo:
- Clientes existentes
- Um cliente em potencial indicado por um cliente
- Um chumbo quente pronto para comprar, fazendo pesquisas rápidas
É por isso que as páginas iniciais são tão difíceis de construir e por que você tem se esforçado para “acertar”. Como Ryan explica em seu Workshop, quando ele fez sua primeira venda online em 1999, tudo que você precisava era um cabeçalho e uma cópia. As páginas iniciais nem precisavam de um logotipo ou marca para fazer a venda.
Hoje é totalmente diferente. O Google tem estudado o que é uma boa página inicial por décadas e eles a reduziram ao Momento zero da verdade.
O papel de uma página inicial
O primeiro momento da verdade no varejo é quando o consumidor vê seu produto na prateleira de uma loja. No mundo digital, isso acontece quando alguém o vê em uma página de comércio eletrônico ou uma página de vendas. A razão de haver um Momento zero da verdade vem das pessoas que retrocedem a partir deste ponto.
Quando um consumidor está em sua página de comércio eletrônico ou página de vendas e vai propositalmente à sua página inicial, ele acaba de entrar no Momento zero da verdade. Eles retrocederam para fazer pesquisas sobre sua empresa antes de comprarem seu produto. Depois de acessar sua página inicial, eles decidirão se vale a pena voltar para sua página de produtos ou vendas.
Como Ryan explica, “Uma ótima página inicial não fecha a venda, mas com certeza pode perdê-la.”
Se as pessoas virem algo inconsistente em sua página inicial, elas desaparecem. É por isso que ter uma página de alta conversão é importante.
Com base no Momento zero da verdade, sua página inicial tem três funções:
- Esclareça o benefício
- Estabeleça confiança
- Apontar o caminho
Você cumprirá essas funções descobrindo que tipo de página inicial precisa. Existem 3 tipos de homepages sobre os quais falaremos na próxima seção e cada um é projetado para propósitos específicos.
3 tipos de páginas iniciais
Assim como acontece com as roupas, não há modelos de páginas iniciais que sirvam para todos os tipos de negócios. Esses modelos de tamanho único vão servir para alguns de vocês . Vamos ter certeza de que você está criando a página inicial adequada ao seu negócio, restringindo-a a 3 categorias.
Nº 1: páginas iniciais transacionais
Em uma página inicial transacional, há uma chamada à ação projetada para provocar uma ação. Como o nome indica, você está procurando uma transação a ser feita (mesmo que seja apenas se inscrevendo para um teste gratuito). Sua página inicial é provavelmente uma página inicial transacional, mas mostraremos as outras opções apenas para garantir.
Um exemplo de página inicial transacional é a página inicial Recess.io:
Nº 2: páginas iniciais categóricas
As páginas iniciais categóricas identificam os usuários com base nos avatares de seus clientes. Essas páginas iniciais são ideais para mercados e empresas que atendem a diferentes avatares. Em uma página inicial categórica, você está pedindo ao usuário que diga quais são os avatares de seu cliente. Por exemplo, o Uber atende passageiros e motoristas com a mesma plataforma.
Aqui está um exemplo de página inicial categórica da Beepi, uma plataforma para vender e comprar um carro:
Nº 3: páginas iniciais de consumo
O objetivo de uma página inicial de consumo é maximizar o tempo na página e o número de leitores. Geralmente, você pode pensar em empresas de mídia com homepages de consumo. Nessas páginas iniciais, não há nenhuma frase de chamariz e elas não são mais consideradas de alta conversão. Lembra-se do dia em que ter seu blog como sua página inicial era toda a moda? Sim … não faça mais isso.
Aqui está um exemplo de página inicial de consumo do The Wall Street Journal :
Na maior parte, você pode se concentrar em páginas iniciais transacionais. Mesmo se você servir a dois avatares de clientes diferentes, sua página inicial categórica atuará como uma página inicial para 2 páginas iniciais transacionais (uma para cada um de seus avatares de clientes).
Recapitulação rápida aqui. Até agora, você aprendeu:
- Como fazer um teste de 7 segundos
- As 3 perguntas críticas que sua página inicial precisa responder (em 7 segundos)
- O papel da sua página inicial
- Os 3 tipos de homepages
Agora é hora de criar a mensagem central da sua página inicial.
Elaborando a mensagem central da sua página inicial
Pegue sua almofada de meditação, pegue um pouco de incenso, toque aquela lista de reprodução de tigela tibetana e medite sobre a mensagem central do seu negócio. Bem, talvez você possa usar esse tempo para se concentrar no propósito da sua vida. Como Wayne Oates tão graciosamente compartilhou: “Tudo que você precisa, você já tem.” Não tínhamos ideia de que ele sabia tanto sobre homepages quando compartilhou tal iluminação com o mundo.
É verdade. Na verdade, você já tem tudo de que precisa para escrever uma página inicial de alta conversão – assim como tem tudo de que precisa dentro de você para alcançar seus objetivos.
Graças ao seu feedback de teste de 7 segundos, você saberá se errou o alvo em sua mensagem principal. A menos que você tenha passado no teste com louvor, é provável que precise dar uma olhada rápida em suas mensagens principais.
A mensagem central da sua página inicial envolve apenas ser claro em três coisas:
- Esclarecendo seu público
- Determinar o nível de consciência do seu público
- Selecionando seu CTA principal
Nº 1: esclarecer o seu público
Você pode usar a planilha de avatar do cliente para conhecer seus clientes melhor do que nunca. De seus objetivos e valores a seus desafios e pontos fracos, esta planilha criada pela DigitalMarketer (sim, estamos nos gabando) ajudou milhares de proprietários de empresas a descobrir para quem estão vendendo.
Nº 2: Determinar o nível de conhecimento do seu público
Quando alguém visita sua página inicial, ele sabe que tem um problema ou está avaliando qual solução é melhor para ele (desculpe lembrar você sobre a competição).
Seu público está em busca de esperança e clareza, seja pela primeira vez em contato com o seu site ou seja pelo Momento zero da verdade. Eles estão te observando de cima a baixo e decidindo se você é a pessoa em quem confiam para ajudá-los a resolver seus problemas.
Eles querem que você dê a eles a esperança de que o problema deles possa ser resolvido e a clareza que mostra que você é a pessoa certa para o trabalho.
Nº 3: Selecionando seu CTA principal
Não existe uma página inicial transacional sem um apelo à ação. Sua frase de chamariz é a parte da sua página inicial onde você aponta os visitantes na direção certa. Você passou pelo básico para mostrar a eles “O que é isso?” e “Por que eu deveria me importar?” e seu CTA promove “E agora?”
Sua frase de chamariz não precisa levar diretamente a uma venda. Pode ser para um lead magnet, uma avaliação gratuita, inscrevendo-se em um produto gratuito, etc. Sua frase de chamariz deve ser bastante óbvia com base em seus objetivos de negócios.
É hora de dizer algo que você não pode esquecer . Não pode, não pode, não pode. Sua página inicial precisa ter um CTA principal. Escolha a única coisa incrível que você deseja que alguém faça ao visitar seu site e evite dar a eles várias opções de ações diferentes.
Sua página inicial está configurada e pronta para entrar no ar, certo? Bem, não exatamente.
Seríamos mesmo profissionais de marketing se não disséssemos a você para testá-lo novamente? Execute o teste de 7 segundos novamente para ver qual é o feedback. Desta vez, você verá melhorias * importantes * em relação à última vez e poderá até obter o feedback perfeito.
- Se o fizer, vá ao vivo e faça o negócio acontecer.
- Do contrário, vá ao ar e continue corrigindo sua página inicial à medida que avança (construa aquele avião no céu!).
E como o grande profissional de marketing que você é, continue testando essa página. Teste sua cópia, suas imagens, suas cores, seus botões …
As páginas iniciais de alta conversão não são feitas da noite para o dia, mas tampouco o são seus sonhos de negócios. Dá trabalho e isso não o torna muito mais satisfatório no final?
(Não temos certeza disso, mas como ainda não encontramos os esteróides do mundo do marketing ainda estamos fazendo as coisas da maneira antiga).
Use o teste de 7 segundos para criar a página inicial de alta conversão que você sempre soube que era capaz.