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Por que sua Landing Page de alta conversão não é suficiente?

Você tem tratado suas landing pages como as crianças favoritas enquanto deixa sua homepage trancada no armário do andar de baixo como se fosse seu sobrinho adotivo indesejado?

Assim como Harry Potter, sua página inicial tem poderes mágicos. O problema é que ele não pode mostrar esses poderes se você não der a chance.

E se sua página de destino estivesse gerando vendas mais rápido do que as cartas de aceitação de Hogwarts voaram para a casa de Harry?

Esse é o poder da sua página inicial. Você está lendo certo. Dissemos página inicial … não página de destino.

As páginas de destino receberam muito crédito nos últimos anos. Eles se tornaram os Dudley Dursley da casa. Os favoritos, mesmo que nem sempre tenham mais peso. Não temos nada contra landing pages, nós as amamos e as usamos o tempo todo.

O problema está no Momento zero da verdade. É aí que sua página inicial se torna uma necessidade no fechamento da venda … ainda poucos comerciantes sabem sobre este momento (e menos o usam estrategicamente). O Momento zero da verdade foi descoberto pelo Google e mostra por que mesmo a melhor página de destino precisa de uma ótima página inicial ao lado dela.

Antes de explicarmos o Momento zero da verdade, vamos ensiná-lo a identificar a diferença entre uma página de destino e uma homepage.

Landing Page x homepage

Landing pages e homepages têm dois objetivos diferentes. É por isso que eles não são iguais e têm nomes diferentes.

As páginas de destino são projetadas para ação. Em uma página de destino, você está pedindo a um visitante para fazer algo . Pode ser para comprar um produto, optar por uma lista de e-mail, agendar uma ligação, participar de um webinar, inscrever-se para uma avaliação gratuita etc. Sua página de destino gira em torno do objetivo de fazer com que alguém execute uma única ação.

Tudo em sua página de destino é colocado lá para mover estrategicamente alguém mais perto de realizar essa ação. Nas páginas de destino, você verá muitos textos explicando o produto (ou lead magnet, webinar etc.) e destacando o avatar do cliente.

 

Aqui estão alguns sinais indicadores de que você está olhando para uma página de destino:

  • É longo (como se você estivesse rolando, rolando e rolando)
  • Há muito texto (quanto mais palavras, maior a chance de ser uma página de destino)
  • Ele fala sobre UMA coisa (produto, lead magnet, webinar, opt-in, etc.)
  • Cada botão serve para a mesma ação (mesmo se a cópia for ligeiramente diferente)

As páginas iniciais são diferentes. As páginas iniciais não estão pressionando por ação. Você definitivamente terá botões de call to action em sua página inicial, mas eles não são o evento principal. Em sua página inicial, você deseja fazer mais do que apenas criar ação. O objetivo da sua página inicial é esclarecer o benefício do seu negócio, estabelecer a confiança do visitante e apontar o caminho para o que ele pode fazer a seguir.

Embora as páginas de destino sejam criadas para mover estrategicamente alguém para a ação, sua página inicial tem que fazer mais do que apenas um trabalho. Sua página inicial está dizendo aos novos visitantes quem você é e o que faz, por que eles devem se preocupar com sua empresa e o que devem fazer agora.

 

Você está vendo uma página inicial quando:

  • Você precisa de um ou dois pergaminhos para chegar ao final da página
  • Você não vê parágrafo após parágrafo da cópia
  • Ele fala sobre vários produtos ou menciona alguns avatares de clientes
  • Há mais de um tipo de ação solicitada ao visitante

Quando estamos vendendo produtos, sempre direcionamos as pessoas para as páginas de destino. Não queremos enviar leads quentes à nossa página inicial, onde eles terão que percorrer vários apelos à ação e menus para encontrar o produto que procuram.

Então, por que as páginas iniciais são importantes?

Graças à pesquisa do Google, sabemos por que as páginas iniciais ainda são relevantes. Tudo se resume ao Momento zero da verdade.

O Momento Zero da Verdade

Embora pareça que saiu de um programa de TV futurístico sobre o espaço, o Momento zero da verdade é relevante para você enquanto lê isto. Você não precisa de uma nave espacial para Marte para começar a usar isso em sua estratégia de marketing.

O que você precisa é entender como os humanos compram produtos online. Quando alguém acessa a página de seu produto, está no Primeiro Momento da Verdade. Para chegar ao Momento zero da verdade, eles dão um passo para trás.

Em vez de clicar no lindo botão Comprar agora, eles movem o mouse para o norte, encontram seu menu e clicam em sua página inicial.

Porque?

Pela mesma razão, em primeiro lugar, temos uma página inicial. Este visitante está procurando esclarecimentos e saber se eles confiam em você. Depois de rolar rapidamente pela página inicial para verificar se você fez o check-out, eles voltarão para a página do produto e clicarão no botão Comprar agora.

 

Sua página inicial é a última etapa que um cliente potencial dá para ter certeza de que sabe de quem está comprando. Estamos tão acostumados a pensar nas páginas iniciais como o primeiro passo, que esquecemos de criar uma página inicial que esclareça quem somos e estabeleça a confiança que esses leads procuram.

Mais importante, temos que fazer tudo isso em 7 segundos ou menos.

Qual deve ser a aparência de sua página inicial

Você está a uma rápida pesquisa do Google de nadar em modelos de página inicial. Aqui está o problema … como você realmente sabe que esses modelos funcionam para o SEU negócio?

O fundador e CEO da DigitalMarketer Ryan Deiss usa o Homepage Lifecycles para mostrar por que todas as páginas iniciais não são iguais. Você * não * deve tentar replicar a página inicial da Apple. Você não está no mesmo ciclo de vida que eles e vai confundir seus visitantes e eles não vão receber a confiança que procuravam.

Existem 4 fases do ciclo de vida da página inicial:

Fase 1: Ciente do problema (o cliente sabe que tem um problema)

Fase 2: Consciente da solução (o cliente está avaliando qual solução é melhor para ele)

Fase 3: conhecimento do produto (as pessoas já conhecem seu produto)

Fase 4: mais ciente (as pessoas sabem exatamente o que você vende e quem você é)

Você está na Fase 1 ou na Fase 2. (a Apple está na Fase 4)

Na Fase 1, seu público está procurando encontrar esperança em sua página inicial. Eles querem saber se existe uma solução para o seu problema.

Na Fase 2, seu público precisa de clareza. Eles estão procurando ver como você é a solução certa para eles em comparação com a concorrência.

Ah, sim – você precisa fazer tudo isso em 7 segundos ou menos.

Por que 7 segundos?

Essa é a capacidade de atenção com a qual estamos trabalhando atualmente. Seu público não vai dar uma olhada no seu site por 60 segundos se não tiver esperança de que você possa ajudá-los com o problema ou ter certeza de que você é a melhor pessoa para o trabalho.

Em 7 segundos ou menos, sua página inicial precisa responder a estas 3 perguntas:

# 1: O que é?

# 2: Por que devo me importar?

# 3: E agora?

Aqui está o modelo que você usará.

O modelo de página inicial de alta conversão

Estes são os elementos essenciais da página inicial de que você precisará para criar sua página inicial de alta conversão:

  1. Menu superior (logotipo, navegação básica, CTA principal)
  2. Título / Subtítulo
  3. Hero Shot / Imagens de apoio
  4. Call-to-action (primária / secundária)
  5. Como funciona (etapas, recursos / benefícios, vídeo, demonstração / passo a passo, etc.)
  6. Para quem se destina (avatares e casos de uso)
  7. Construtores de confiança (logotipos de clientes, depoimentos, histórias de clientes, etc.)

Rodapé (navegação estendida, informações da empresa, avisos legais, informações diversas)

leonardo
leonardo
https://twcmarketingdigital.com.br

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